Tuesday, July 03, 2007

O Verão, o Inverno e o Verão a sério (esperemos)

O Verão, isto é, o Inverno

Nunca na minha vida tinha visto chover tanto.
Chove todos os dias. Todinhos. O último dia de verão aqui foi em Abril.
Depois disso tem sido só chover. E está frio! Não é um frio "daqueles" mas assim ao fim da tarde estão uns 13 graus cortantes!
O meu chapeu de chuva já está gasto, ando com a boina dentro da mala para se for preciso e com muita roupa vestida.
Juro que se alguem cá este ano se queixa da seca, que me chateio a sério.
Estou FARTA deste tempo! E dizem que só vamos ter 1 dia de verão!
Quero vestir roupas fresquinhas e andar de sandálias!
SOCORRRRROOOO!!!!

O Verão a sério.

O Verão a sério vai ser quando eu me meter num avião da Javard Air dia 29 de Julho (os anos da néné!).
Vou passar uns dias a Vale da Telha de papo para o ar a apanhar escaldões, a comer peixe e arroz de marisco! Tenho saudades de sentir a areia da praia nos pés, o sal da praia a secar nas pestanas e de levar com as ondas!
Já estou em contagem decrescente!!!!!!!!
YEAHHHHH!!!!

4 comments:

Mãe Happy said...

Bem, querida.... não sei bem o que tens sabido daqui do rectângulozinho geralmente conhecido por ter um tempo ameno e convidativo a muitos mergulhos nos meses de verão, mas ainda hoje a minha mãe me disse que nem na Madeira (cá bastou-me olhar para a janela e ver chover) o sol a brindou no primeiro dia de férias!
Aliás... eu ainda ando de mangas compridas... nem que seja debaixo do braço... pois pode estar um sol e um calor abafante, para depois ficar um frio e um vento cortante!

O Aquecimento Global é que anda a f.. isto tudo!

Anonymous said...

Por aqui (Lx) está uma agradável meia-estação, nem primavera nem outono, quase quase verão, semo ser. Está óptimo. Hoje, 25º. Que não passe disto e que o degelo do Ártico nos mantenha frescos para sempre.
A silly season, a do calor tórrido, das bichas para a praia e dos disparates em geral a que por comodidade e vício se chama de "bom tempo", essa está atrasada. Que não chegue a vir, que não chegue a vir.
AJ

Anonymous said...

Estive a ler o artigo de jornal e só pode ser treta. Não há conhecimento cientifico suficiente para se fazer a previsão meteorológica que sustente a afirmação de que dia 15 e só dia 15, (daqui a 11 dias,) é que vai fazer sol. os boleins meteorológicos têm bastante precisão a 2 dias no máximo, depois o erro começa a ser muito grande.
AJ

Mãe Happy said...

Ocorreu-me agora, enquanto marcava a vermelho o dia 29 como o dia em que chegas a Portugal, que espero bem que arranjes tempo na tua mais que tudo ocupada agenda, para irmos beber um café (ou uma cervejinha) e metermos a conversa em dia! Podemos mexericar e até ver as vistas! Por isso, mantém-me informada das tuas intenções! ;)