Saturday, October 22, 2005

geeks

Ontem fomos a um encontro de geeks, mais precisamente, perl mongers num pub ao pé do Soho.
Conheci lá uma senhora, 80 anos, ainda a trabalhar e que leva a vida no irc (imagine-se), nova iorquina e abastada, mãe de um dos geeks que lá estava.
vieram a Londres directos de Amesterdão onde foram a um congresso qq de cromos (sim, ele leva a mãe).
Enquanto os geeks falavam entusiaticamente sobre linguagens de programação (que espectáculo!!!!) eu e a senhora conversávamos sobre outras coisas. Contou-me histórias da vida dela, uma vida cheia e boa, contou-me dos dois casamentos, de viver numa base militar com o primeiro marido no Japão e de ter aprendido a falar japonês, contou-me das viagens que fez e do que aprendeu pelo mundo fora, de como conheceu o 2º marido e de como montou o seu negócio de viagens que mantém até hoje.
Disse-me que o segredo para não se tornar numa velhinha inválida é o de toda a vida se ter relacionado com mais homens do que com mulheres. Assim, em vez de ficar em casa a pensar em almofadas e cortinados como as esposas estereotipadas dos anos 50 e 60, trabalhou arduamente para ter o seu próprio negócio.
As histórias que ela me contou valiam um filme de aventuras ou um livro ou uma série.
Trocámos de email, pedi-lhe que me escrevesse as suas histórias. não sei se vai escrever ou não mas disse que me mandava umas piadas... (ó não! spam a caminho!)
Eu gostava que a minha avó tambem tivesse o seu email :) assim também podia trocar emails com ela.

No comments: