Wednesday, April 12, 2006

retratos do escritório

ando a convencer os meus colegas a perder a timidez, vou tirar uns poucos retratos lá aos burocratas. ao mesmo tempo pedem-me para lhes ensinar português.
dois colegas pediram-me para lhes ensinar a dizer "I want beer" então de vez enquando oiço murmurar Cerveza, cervejah, eu queru, eu keru cervejah...
Enfim, tem piada.

Seguindo o estilo do costume, com a máquina encostada à barriga tirei este retrato na semana passada.
Este senhor contou-me hoje que estava em portugal no verão de 1974. diz que todos os turistas políticos tb lá estavam, lembra-se das pessoas com bandeiras vermelhas e de ver paineis de azulejos completamente "grafitados" com as palavras de ordem da época.
a meu pedido, vai trazer-me fotos que tirou na altura.
Foi preciso vir para a Inglaterra para conhecer uma pessoa que tenha tirado fotos no tempo da revolução. Pai se estás a ler isto Onde estava a tua máquina no 25 de Abril?
Roberto, se estás a ler isto, Onde estava a tua máquina no 25 de Abril?


3 comments:

Anonymous said...

Parece-me coisa de português, tentar pôr os outros à vontade. Parabéns. Eles depois mostram aos amigos.

hybrisma said...

olha que adoro a foto! está mesmo espectacular.
ahah, eu pergunto-me também onde estava o mundo (português) no 25 de abril. :D

Anonymous said...

No 25 de Abril andava por dentro do 25 de Abril, tentando fazê-lo e percebê-lo ao mesmo tempo. E tudo era novo todos os dias. As máquinas fotográficas não eram bem vistas porque não se sabia se aquilo ia virar para uma ditadura (tipo Pinochet, ou outra), portanto quanto menos caras em fotos melhor. As melhors posições eram de facto a do turista e a do jornalista.
AJ